sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia Internacional da Erradicação da Pobreza

18% dos portugueses são pobres: dia de luta contra a pobreza!
O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza assinala-se amanhã, dia 17 de Outubro, numa altura em que 18 por cento dos portugueses são pobres. Uma realidade que as instituições de apoio social dizem estar a agravar-se.
Segundo a Assistência Médica Internacional (AMI), os seus centros Porta Amiga apoiaram no primeiro semestre deste ano mais 10 por cento de pessoas do que no mesmo período do ano anterior.
"Estes valores demonstram uma nítida tendência para um crescente número de casos de pobreza persistente. A grande maioria destas pessoas encontra-se em plena idade activa, entre os 21 e os 59 anos de idade", pode ler-se num comunicado daquela organização.
Além disso, a AMI destaca que há cada vez mais novos casos de pobreza. No primeiro semestre deste ano "foram 1836 as pessoas que recorreram pela primeira vez ao apoio social da AMI, mais 24 por cento do que no mesmo período no ano anterior".
Também a Rede Europeia Anti-Pobreza se manifesta preocupada com a situação em Portugal, onde afirma que 18 em cada 100 pessoas vivem na pobreza.
Campanha de Solidariedade na nossa escola
Até ao dia 8 de Dezembro convidamos toda a Comunidade Educativa (alunos, professores e funcionários) a trazer para a escola:
1º) A roupa que já não precisamos e que ainda se encontra em bom estado (pode ser roupa de criança, jovem e adulto).
2º) Um alimento (pode ser 1kg de açucar, farinha ou arroz; um pacote de massa, uma lata de salsichas ou uma embalagem de bolachas). Basta cada um de nós trazer 1 alimento. Juntos vamos conseguir ajudar muitas famílias.
- A roupa e os alimentos que oferecermos, serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas da nossa escola.

Sem comentários: