terça-feira, 31 de maio de 2011

Subimos à montanha





A Valeriya queria ir à praia e pediu insistentemente para lá irmos. Não lhe fizemos a vontade. No Dia Mundial Sem Tabaco (31 de Maio), aceitamos o convite do Clube Liga-te (da Liga Portuguesa Contra o Cancro) e fomos até Lamego. Na companhia de alunos e professores de cinco escolas, subimos o parque do Santuário da Senhora dos Remédios e caminhamos até ao Quartel dos Rangers. Pelo caminho provamos as cerejas e cumprimentamos o Quim (um representante do Gado Asinino).

Fomos bem recebidos pelos militares, que nos mostraram as armas de combate e o seu campo de treinos. Terminamos a actividade deste dia com uma Caça ao Tesouro no Santuário da Senhora dos Remédios.

Um dia e tanto, com sol, calor e o reconforto da montanha. Vimos um barquinho lindo a subir o Rio Douro (com uma piscina no tejadilho!), um Zorro gigantesco a fazer publicidade ao vinho do Porto, as terras belíssimas do Douro Vinhateiro. Um obrigado e um abraço amigo para o Sr. Arnaldo que conduziu o autocarro, para a Stôra Esmeralda e o Sr. Nogueira, que aguentaram a estafadela do dia com um sorriso no rosto. E a todos os alunos que participaram nesta actividade (sobretudo para os que torceram o tornozelo, o Armando e a Ana, - fiquem bem depressa!) um obrigado a todos. É bom poder contar convosco!

Sem comentários: