quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não Fumes! O tabaco mata mesmo!

Hoje é o Dia Nacional do Não Fumador e, para o comemorarmos, juntamo-nos a alunos e professores de outras escolas, na Universidade Católica do Porto. Entre as 10h e as 12h estivemos a escutar a Dra. Ana Vasconcelos a falar das doenças provocadas pelo vício do tabaco. A seguir tivemos duas horas para o almoço e o convívio: saltamos à corda, jogamos o jogo do lenço (as duas versões que conhecemos) e alguns alunos do 8ºE partiram um disco voador, embora afirmem o contrário.
Pelas 14h regressamos ao auditório e as escolas apresentaram a sua mensagem para este dia. Nós cantamos o Hino Oásis.


Por fim, fizemos uma caminhada entre as 15h e as 16:45h, sempre à beira-mar, do Passeio Alegre até ao Castelo do Queijo. Caíram alguns pingos de chuva que até ajudaram a animar o passeio.


O São Pedro foi nosso amigo e as professoras Cristina e Esmeralda, que nos acompanharam durante o dia, merecem o nosso abraço Oásis. Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Obrigado a todos por este dia fantástico, tão bonito!.
Ah! O Oásis conta já com 384 sócios. Até ao final deste mês teremos tempo para alcançarmos o número 400! Somos muitos, somos bons, somos extraordinários!

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito deste dia. Os jogos foram divertidos. Gostei da conversa sobre o tabaco e de passear junto ao mar. (Beatriz, 5ºC)

hugo'teles disse...

ola espero que esteja todo bem por ai paw e passei por aqui para ver as noticias da minha escola querida a escola onde eu cresci e conheci as pessoas mais preciosas na minha vida entao e tbm passei por aqui para disser ao senhor professor elouterio para dizer aos alunos do 8ºE que eu nao me esqueci deles que eles estam sempre aqui dentro entao tbm espero que eles nao se esqueçao de mim foram alguns deles que me fizeram crescer e ser como sou o paw tenho muitas soudades de voces gostava que voces me responde-sem por-favor é se quiserem claro lool o mail para responder e este : agosto11@live.com.pt fecebook obrigada 7ºE 2009\2010 ;)abraços :) ah e um bom ano para todos os professores e alunos beijocas uma em especial para a vera sofia 8ºE obrigada ass:hugo 'teles 7ºE 2009 2010

hugo'teles disse...

:)