quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Concurso Corações Ligados

Como sabes, o Projecto Liga-te é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte. Com a sua ajuda tentamos, em meio escolar, promover hábitos de vida saudável de forma a que seja mais difícil a doença instalar-se, em especial a doença oncológica.
No entanto, há muitas pessoas que continuam a correr riscos, algumas por falta de informação, outras porque são temerárias, outras ainda porque não percebem a real dimensão do problema.
Por vezes, correr riscos leva mesmo à hospitalização e a longos períodos de isolamento do mundo enquanto se tratam, tentando vencer a luta com a doença.
A proposta desta actividade passa por ficarmos sensíveis a tudo isto e a produzirmos postais que alertem as pessoas para que:
- é importante adoptar hábitos de vida saudável;
- prevenir, não correndo riscos que podem levar a remediar;
- ter esperança pois vencer o cancro é possível.
Os alunos podem escolher uma destas dimensões e, usando toda a sua criatividade e originalidade, produzir um postal de 15x10 cm que possa posteriormente ser replicado e utilizado em acções de sensibilização e angariação de fundos.
O concurso estende-se até ao Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, e devem ser entregues aos dinamizadores do Clube Oásis.

Sem comentários: