sexta-feira, 30 de maio de 2008

Celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco

Sol! Um dia de sol e céu azul, com o rio Douro ao lado. Foi um verdadeiro Oásis! Depois de tanta chuva foi bom viver um dia assim. Chegamos ao Museu dos Transportes e Comunicações (Porto) poucos minutos depois das 10h. Estivemos ao lado do primeiro carro que circulou em Portugal e de automóveis que são hoje autênticas relíquias. Chamaram-nos a atenção para as regras de segurança rodoviárias, de uma forma divertida e espontânea (a nossa Guia, a Sra. Tatiana, tem imenso jeito para esta tarefa; parabéns!).
Almoçamos por volta das 12:30h, nos Jardins do Palácio de Cristal e muitos dos nossos convivas já denotavam falta de forças, pois não comiam há mais de duas horas! Pobrezinhos... O tempo foi pouco para nos divertirmos com os jogos tradicionais, pois precisavamos de estar novamente no museu às 14h.

Dividimo-nos em dois grupos: o grupo dos cientistas (que conseguiu obter o ADN da banana) e o grupo dos jornalistas (que fez um jornal em pouco mais de uma hora) - dois fantásticos ateliers!


E na luta contra o tempo, só sobrou espaço para regressarmos ao Palácio de Cristal e lancharmos. O tesouro ficou escondido num buraco, ou numa gruta, pois ninguém teve tempo de o descobrir. Talvez um de nós, na companhia dos pais e irmãos, o encontre... Quem sabe?

O Oásis agradece ao São Pedro o sol; ao Sr. Peixoto a segurança com que conduziu o autocarro; às senhoras Cristiana, Olinda e Susana o convite e toda a organização deste dia (elas são o coração do Clube Caça Cigarros! Parabéns pelo vosso trabalho!); às professoras Lurdes e Rosário a disponibilidade e ajuda para nos acompanharem durante este dia cansativo; e aos maravilhosos 53 alunos/sócios que participaram nesta actividade (sois pessoas grandes, fantásticas e gostamos muito de todos vós!).
Um Xi do coração para todos! Obrigado por tudo!

Sem comentários: