Obrigado a todos aqueles que participaram e ajudaram. Um gesto simples e amigo é o suficiente para mudarmos o mundo à nossa volta. No dia 5 de Janeiro, assim que recomecem a aulas, vamos também iniciar a Campanha Raoul Follereau, para ajudarmos os doentes da Lepra. Participa e cria felicidade à tua volta!
Não podemos transformar o mundo num dia, mas podemos começar por construir um Oásis.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Campanha de Solidariedade
Tudo aquilo que juntamos nos meses de Novembro e Dezembro, durante a Campanha de Solidariedade (roupa e alimentos) foi entregue às famílias mais pobres da nossa Escola e à OCDP (Obra de Caridade ao Doente e ao Paralitico), uma Instituição de Solidariedade Social de Paredes, orientada pelo Padre Feliciano Garçês.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
É Natal!
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Festa de Natal
Foi uma bela Festa de Natal!
Os alunos das turmas do 5ºB, 6ºC e 6ºF, convidaram os seus Pais, Irmãos e todos os Funcionários e Professores da nossa Escola para uma Festa de Natal.
O Teatro teve por temas três símbolos do Natal: o Bispo São Nicolau, que gostava das crianças e se preocupava em cuidar delas; o Pai Natal que foi criado pela Coca-Cola; e o Presépio, que surgiu da imaginação e criatividade de São Francisco de Assis.
Os cânticos foram da responsabilidade dos alunos do 5ºB e as danças foram apresentadas pelas alunas do 6º ano.
Os cânticos foram da responsabilidade dos alunos do 5ºB e as danças foram apresentadas pelas alunas do 6º ano.
Os Pais dos nossos alunos esmeraram-se e tivemos sonhos e bolos na Ceia de Natal. Na agitação que acontece em todas as festas, os professores esqueceram-se de aquecer o chocolate quente... Prometemos encontrar razões para nos voltarmos a encontrar, pois a viagem mais importante da nossa vida é a que fazemos em direcção aos outros.
Agradecemos a ajuda das professoras Irene, Rosário e Sandra, uma vez que sem elas teria sido impossível esta festa. Obrigado!
Agradecemos a ajuda das professoras Irene, Rosário e Sandra, uma vez que sem elas teria sido impossível esta festa. Obrigado!
Bom Natal para todos. Que o Menino Deus nos abençõe a todos e faça de nós sementes de vida e felicidade.
(Todas as fotografias da Festa de Natal estão num slideshow, no lado direito do teu monitor.)
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Pequenas histórias para o Natal
O olhar do lenhador
Um lenhador não encontrava o seu machado preferido. Tinha procurado em todo o lado e não havia nada a fazer. Começou então a imaginar que alguém o teria roubado. Espreitou pela janela e nesse momento passava o filho do seu vizinho. Pensou: Tem mesmo o andar de um ladrão de machados. E até tem um olhar e cabelos de um ladrão de machados!
Alguns dias depois, o lenhador encontrou o seu machado preferido debaixo do sofá, onde o tinha colocado uma tarde ao regressar do trabalho.
Feliz por o ter encontrado, veio à janela. Precisamente naquele momento passava de novo o filho do seu vizinho. Pensou: De facto, não tem andar de ladrão de machados! Pelo contrário, tem um olhar e até cabelos de um bom rapaz!
Facilmente colocamos etiquetas com toda a facilidade nas pessoas: Este é mau, este é bom... Porque julgamos as pessoas tão facilmente?
domingo, 14 de dezembro de 2008
Pequenas histórias para o Natal
Não estão à venda
Um jovem casal entrou numa loja de brinquedos. Observaram atentamente todos os brinquedos coloridos e alinhadoos nas prateleiras. Apesar de verem tanta coisa interessante, não conseguiram tomar uma decisão. Aproximaram-se então de uma simpática funcionária e a jovem esposa disse-lhe:
- Nós temos em casa uma menina ainda muito pequenina, mas passamos todo o dia fora de casa...
O homem continuou:
- É uma menina que sorri pouco. Queríamos comprar-lhe algo que a faça feliz, mesmo quando nós não estamos...
A esposa insistiu:
- Alguma coisa que lhe dê alegria.
A funcionária sorriu e disse:
- Lamento muito, mas nós não vendemos pais.
Não há brinquedos, por mais ricos que sejam, que possam substituir a presença, o afecto, o carinho e o sorriso dos pais.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Encontro com o Padre Feliciano
O Padre Feliciano começou hoje a falar com os alunos da nossa Escola. Vai estar entre nós durante uma semana, o tempo necessário para se encontrar com todos os alunos. O Padre Feliciano é Missionário Dehoniano e dedica a sua vida aos outros: aqui, no nosso país, mas também em Madagáscar (embora não apareça no filme...), em Moçambique e em Timor.
Já te ocorreu que tu também podes dedicar a tua vida aos outros, como Missionário?
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Uma Lua bem acompanhada
Não sei se já reparas-te, mas nos últimos dias, ao entardecer, surgem no céu, a sudoeste, dois pontos brilhantes. São os planetas Vénus (o mais brilhante) e Júpiter que lentamente se têm vindo a aproximar um do outro.
Os dois planetas já estiveram bem próximos, a cerca de 2º (equivalente a 4 diametros da Lua) na madrugada do dia 1 de Dezembro. Nesse dia os três corpos celestes estiveram bem próximos: Lua, Vénus e Júpiter. Foi uma bela visão!
Se ainda não reparas-te, fica atento. Daqui a pouco, aí pelas 17:30h, já os poderás ver.
Subscrever:
Mensagens (Atom)